sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Ideias criativas para decorar sua casa no Halloween


Apesar de ser uma tradição tipicamente norte-americana, o Halloween também é comemorado aqui no Brasil no dia 31 de outubro, só que mais conhecido como Dia das Bruxas. Segundo a lenda, nesta data as almas saem de seus túmulos e partem pelas ruas amedrontando todos aqueles que estão por perto.

Se você vai convidar a família e os amigos para uma festinha, que tal investir em decoração bacana? Seus convidados vão adorar, vejam algumas dicas:

Cores: os tons de laranja e preto são as cores oficias do Halloween e podem ser combinados com o branco para dar equilíbrio. 

Halloween = abóboras com carinhas. Para fazer a sua, basta esvaziá-la e usar uma faca afiada (tome cuidado para não se cortar) para fazer os buracos dos olhos, nariz e boca. Em seguida, coloque uma vela dentro. Depois de pronta, use-a como centro de mesa, nos aparadores das janelas ou ainda no hall de entrada.  Em miniaturas, elas podem ser dadas de presente a quem for à sua casa. Caso você não goste do aspecto tradicional, vale ainda investir em outras cores e usar fitas decorativas e/ou flores para uma versão estilizada da abóbora de Halloween.

Teias de aranha: quem tem aracnofobia pode dispensar essa, mas que as teias de aranha têm tudo a ver com o Halloween, isso elas tem. Para reproduzi-las, utilize novelos de lã branca ou algodão usado em enchimento de almofadas. As aranhas de plástico são vendidas em lojas de brinquedos ou artigos para festas. Espalhe as teias pela casa e, por que não, em locais inesperados para dar um susto em alguém mais distraído.
Morcegos, bruxas, vassouras, fantasmas, caveiras, esqueletos: caso você não encontre esses itens em lojas de brinquedos ou de artigos para festas, use a criatividade e faça você mesma: basta ter papel cartolina ou feltro de diferentes cores, tesoura e muita imaginação. Os moldes podem ser encontrados na internet para você imprimir e copiar. Depois é só pendurar em fios suspensos no teto. Para os fantasmas, use lençóis brancos como fantasia.
Iluminação: Desligue as luzes dos cômodos da casa e espalhe velas por todos os lados. As que ficam dentro das abóboras dão um toque especial. Sobre os abajures, coloque panos finos para escurecer os ambientes e entrar no clima.
Área externa: se você mora em casa pode levar a decoração no estilo Halloween para o jardim. Por aqui as crianças não tem o costume de sair batendo de porta em porta pedindo “doces ou travessuras”, mas quem sabe se animem a fazer isso ao verem sua fachada. Para não correr riscos, compre uma variedade de doces e balas e guarde-as para as possíveis visitas das criaturinhas. É diversão na certa!


Fonte: Pop Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...