segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Quais cuidados devo ter com minha piscina?


Ter uma piscina em casa é a alegria de muita gente. Ótima para refrescar o calor, fazer exercícios, relaxar e se divertir com os amigos.  Para desfrutar sempre dos benefícios de se ter uma piscina, é preciso tomar alguns cuidados.

Filtragem

Deve-se filtrar a água diariamente por no mínimo 6 horas. Uma boa dica é colocar um timer no acionamento da bomba, assim não há o risco de esquecimento.

Cloro

O cloro é sua proteção contra micro organismos. A frequência de adição de cloro depende de alguns fatores, como o nível exposição, mas no geral acrescenta-se a cada dois dias, de preferência a noite para reduzir a evaporação. A proporção de cloro deve estar entre 1 e 3 ppm, e para saber a dose é necessário realizar a medida com um kit de teste, vendido em lojas de produtos para piscina. Existe a opção de acoplar um dosador na saída da bomba, que lhe tirará mais essa obrigação.

pH
O controle de pH deve ser feito semanalmente, faz-se a medida do pH com o kit de testes, devendo estar entre 7.2 e 7.6. Acima deste intervalo, é preciso utilizar um redutor de pH (sulfato de alumínio), e se estiver abaixo, um elevador de pH (barrilha). A água fotra do pH adequado pode causar irritação, danificar os equipamentos e tirar a eficiência do cloro.

Alcalinidade

O controle da alcalinidade é importante para manter o nível do pH estável. Deve estar ente 80 e 12 ppm, e é corrigido com redutores de pH ou elevador de alcalinidade. Realizar testes com o kit semanalmente.

Algicida

Deve-se acrescentá-lo uma vez por semana para eliminar as algas (elas que deixam a piscina esverdeada). Uma dica é utilizar os compostos 3 em 1 (cloro, algicida e clarificante), que reduz o trabalho.

Clarificação

Necessário quando a água está turva, aplica-se um clarificante (pode utilizar Cal hidratado). Após a utilização é comum a decantação das impurezas, fazendo-se necessário a aspiração da piscina.

Aspiração

Mesmo com a filtragem, alguma sujeira sempre se deposita no fundo da piscina. Normalmente sua piscina não exigirá mais do que uma aspiração por semana.

É sempre bom lembrar que o filtro deve ser retrolavado pelo menos quinzenalmente, para garantir o bom funcionamento do filtro.

Parece muita coisa a ser feita, mas boa parte do trabalho pode ser eliminada com processos automáticos, que não custam muito caro.

Agora que já sabe como cuidar, já pode optar por comprar uma casa com piscina. Venha para Roca Imóveis conhecer as opções de casa com diversão aquática que temos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...