segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Formas de utilizar portas antigas na decoração

É comum hoje em dia ao reformar, as pessoas demolirem paredes para que se integre mais os ambientes da casa, e o que sobra disso são as portas quase que intactas, e ao invés de se desfazer dela transformando-a em entulho, que tal reaproveita-la na decoração da casa, transformando-a em um móvel novo?

Um dos usos mais simples e fáceis para utilizar sua porta velha é como cabeceira de cama! Basta fixa-la na parede atrás da cama! Só fique atenta se a porta tem detalhes desenhados em madeira, esses detalhes podem se tornar desconfortáveis ao encostar nela, necessitando o uso de almofadas e travesseiros. Mas caso a porta seja simples e lisa, você pode ainda incrementa-la com adesivos, tecidos, etc.



Outro uso muito popular para as mesas velhas é o de transforma-las em mesas. Basta adicionar pés que podem ser desde pés de mesas convencionais à cavaletes, paletes, etc.




E para quem quer uma mesa mais inovadora ainda, você pode dizer adeus aos pés, encontrar um bom suporte, pendurar sua porta e ter uma mesa suspensa! 


Outra alternativa para as portas velhas, é transforma-las em estantes. Essa solução pode parecer mais complicada por precisar da fixação de prateleiras na porta, mas você pode fazer isso com mãos francesas. O resultado fica muito bonito e funcional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...