quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Como limpar porcelanato polido


Os porcelanatos, apesar de possuem ótimas características, na maioria das vezes, superiores a qualquer tipo de material existente, precisam de cuidados especiais que respeitem e combinem com suas propriedades.

Porcelanatos são placas cerâmicas para revestimento constituídas por argilas, feldspatos e outras matérias-primas inorgânicas. A principal vantagem é sua altíssima resistência à abrasão, o que garante alta durabilidade e baixa porosidade, resultando em baixos índices de manchas.

Os principais problemas envolvendo porcelanatos estão relacionados a manchas e perda de brilho. Manchas podem ser causadas por infiltrações ou por corrosões. As infiltrações são raras, agora as manchas são mais frequentes devido aos ataques químicos causados pelo uso de produtos químicos inadequados.

É importante ressaltar que quase todos os tipos de danos têm solução, uma vez que já foram desenvolvidas técnicas e produtos específicos para cada situação. Cada tipo de mancha tem um procedimento diferente para a solução, sendo que as de ataque químico são normalmente sanadas com o um novo polimento.

Porcelanatos polidos devem ser mantidos livres de poeira e limpos regularmente com detergentes neutros específicos. Não use ceras, limpadores de alumínio, vinagre, saponáceos, produtos clorados, desinfetantes e qualquer acessório muito abrasivo.

Fonte: Bbel


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...