terça-feira, 23 de setembro de 2014

Como escolher bons Sofás e Poltronas


É muito bom poder chegar em casa e descansar o corpo em um bom sofá, não é verdade? Um bom sofá e poltrona devem acolher o corpo sem causar dores e incômodos. Além de combinarem com a decoração, as peças devem combinar com o estilo de vida dos moradores, pois há quem passe horas sentados ou deitados nelas, conversando, assistindo à TV, lendo ou navegando na internet.

Para começar, escolha a pessoa mais alta da casa como parâmetro, pois as demais podem se acomodar com almofadas, apoiando a lombar. Outra dica é ir à loja e sentar no sofá na posição de lótus, pois essa posição exige que as pernas caibam na peça, e que as costas fiquem totalmente apoiadas no encosto.

O sofá correto deve manter suas pernas apoiadas no piso, pois alguns assentos mais profundos deixam os pés suspensos, pressionando as artérias femorais e bloqueando a irrigação sanguínea para as pernas, e os mais estreitos nos fazem escorregar do estofado.

No caso de poltronas, certifique-se que seus braços ficarão apoiados nas laterais, pois braços sem sustentação, principalmente durante a leitura, podem resultar em lombalgia. E se você gostar de deitar no sofá, opte por deitar sempre de lado, a fim de manter a coluna alinhada.

Nem sempre um sofá macio é sinônimo de conforto, o mais correto é usar um meio termo, entre o macio e firme, pois os muito duros provocam dor na região lombar e os muito fofos fazem o usuário afundar, o que compromete a postura.

Procure levar as medidas do cômodo para escolher o sofá e poltronas que mais se adaptam ao espaço, pois a área de circulação do ambiente também precisa ser agradável. E atenção, caso morar em prédio, verifique se o sofá caberá no elevador ou passa nas escadas, assim evitará surpresas.

Gostaram das nossas dicas? Comentem em nosso Facebook: https://www.facebook.com/rocasaocarlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...