segunda-feira, 14 de julho de 2014

Como remover manchas no tapete


Manchas são sempre desagradáveis e trazem um clima de desespero para quem fez o estrago e principalmente para o dono da peça. Quando ocorrem em tapetes então, a reação é sempre a mesma "perdi o tapete".

A dica primordial relacionada à remoção imediata da mancha, é retirá-las assim que o  acidente acontecer, pois uma mancha seca e grudada é muito mais difícil de retirar. Veja a seguir alguns truques para limpar diversos tipos de manchas, confira:

Mancha de café no tapete

Para retirar manchas de café é necessário passar um pano limpo com detergente neutro no local. Em seguida, enxugue com tecido absorvente o líquido e, após a absorção, passe gelo, até que toda a mancha seja removida.

Mancha de ketchup no tapete

Manchas de ketchup são terríveis, por isso raspe imediatamente com alguma espátula o ketchup caído no tapete. Em seguida, use detergente neutro com uma esponja para remover qualquer resquício do condimento. Enxague com um pano limpo e úmido. E por fim, enxugue a região da mancha com o auxílio de um pano absorvente.

Mancha de chocolate no tapete

Para remover as manchas de chocolate no tapete, dilua 1 colher de detergente em 2 litros de água morna e aplique com uma esponja limpa e seca sobre a mancha. O detergente com a ajuda da água morna irá dissolver as partículas de gordura do chocolate, retirando a mancha com mais facilidade e sem estragar a peça.

Xixi de cachorro no tapete

Para não danificar o seu tapete, a dica primordial é removê-la o mais rápido possível. Para fazer isso, você vai precisar secar a urina com a ajuda de um papel toalha, utilizando quantas folhas forem necessárias até o papel sair seco. Em seguida, derrame um pouco de água com gás na mancha, para borbulhar e trazer a urina para a superfície. Retire o líquido, com a ajuda de uma esponja seca ou papel toalha.

Após esta etapa de higienização, faça um processo de limpeza simples borrifando água e detergente neutro na região da mancha, esfregando de fora para o centro com a ajuda de uma esponja limpa e seca.

Por fim, seque a região da mancha utilizando um pano limpo e seco.

Gostaram das dicas? Continuem lendo nosso BLOG!

Fonte: BBel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...