quinta-feira, 31 de julho de 2014

Como comprar um imóvel na planta


A compra de um imóvel é sempre um bom negócio, ainda mais quando você não tem nenhum. Imóveis são bens que se valorizam de forma expressiva, principalmente no Brasil, devido a nossa cultura da casa própria.

É possível que algumas vezes o imóvel possa render menos que a poupança, mas é um ativo que expressa segurança e garantia. A forma mais rentável de se adquirir uma imóvel, com certeza é comprando ele à vista, para que as taxas de juros não onerem a aquisição.

Para quem é disciplinado, poupa e pode esperar para mudar, comprar um apartamento na planta pode ser um ótimo negócio. A compra do imóvel na planta de forma parcelada, possui alguns custos e juros embutidos, mas que podem ser pagos no decorrer da obra.

Esse imóvel costuma ser mais barato pois há um certo risco da obra ser postergada ou nem mesmo acontecer, mas o código do consumidor existe para dar suporte a este tipo de situação. Outro ponto importante a se verificar é se há uma instituição bancária avalizando a construção, pois isso também impede que a obra paralise por falta de recursos.

Em geral é um ótimo negócio, e não incomum ver que alguns imóveis chegam a dar lucro logo quando ficam prontos ao comprador. Seja como for, o melhor negócio está aqui na Roca Imóveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...