sexta-feira, 6 de junho de 2014

Vamos organizar uma Festa Junina em Casa?



Junho chegou e trouxe com ele o frio e as Festas Juninas! Então que tal aproveitar a época e transformar aquela reunião entre amigos, em uma comemoração junina? Com criatividade e a colaboração de todos, sua casa pode ser palco de um grande arraial, com muita diversão e guloseimas. 

Hoje em dia está mais fácil organizar uma festa, pois a internet ajuda e muito na hora de convidar os amigos. Faça um convite temático no computador e mande por e-mail ou até mesmo crie um “Evento” no Facebook, mas lembre-se que nele deve conter a data, o horário, o endereço e o mapa do local. Além disso, não se esqueça de solicitar a confirmação da presença! 


Para todo mundo entrar no clima junino, opte pelo traje típico obrigatório, mas não precisa comprar um vestido caipira, maquiagem, trancinhas, calça remendada e camisa xadrez também estão valendo. Ah, não podemos esquecer os chapéus de palha.

Capriche na decoração, use bandeirinhas, tecidos de chita, balõezinhos, chapéus de palha pendurados pela casa, retalhos de juta para enfeitar a mesa, imagens de Santo Antonio, São João e São Pedro, os santos do mês. Se tiver espaço, monte uma fogueira, e crie quitutes para serem tostados nela.

É comum nas festas juninas cada convidado ou família levar um prato típico, e para não correr o risco de chegarem vários pratos repetidos, crie uma lista e deixe a disposição para os convidados escolherem o que querem levar. Aqui vai uma sugestão de quitutes para sua festa:

DOCES


- Canjica 
- Pé de Moleque
- Maria Mole
- Arroz doce 
- Doce de batata doce
- Quindim
- Pipoca doce
- Pamonha
- Curau de milho
- Paçoca
- Cocada
- Bolo de fubá e bolo de fubá cremoso


SALGADOS


- Cachorro quente
- Cuscuz
- Caldo Verde
- Pipoca salgada
- Espetinho de churrasco
- Pinhão
- Milho Verde

BEBIDAS


- Quentão
- Vinho quente

E não podemos esquecer da música! Selecione músicas tradicionais de arraiá, como pula a fogueira, cai, cai balão, capelinha de melão, hits que não podem faltar nas festas juninas. Organize uma quadrilha e divirta-se muito! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...