terça-feira, 29 de abril de 2014

Como evitar sobrecarga elérica nos dias frios


São Carlos é uma das cidades mais altas da região, e por consequência, a mais fria. Por isso, nós da Roca Imóveis vamos dar dicas sobre a rede elétrica da sua casa, para evitar problemas neste inverno.

Acredite: sua casa não foi sorteada para ter problemas elétricos. Na verdade a falta de adequação da rede elétrica acontece tanto em imóveis antigos, quanto imóveis novos, e os donos dos mesmos só percebem isso quando os disjuntores começam a desarmar. Durante o inverno, nós usamos muito mais energia que de costume, pois utilizamos chuveiro, aquecedor e torneiras elétricas (aparelhos que demandam mais corrente elétrica).

É preciso saber que o disjuntor que desarma não é o problema, pois cumpre seu papel de medida de segurança desarmando automaticamente em situação de risco na rede, o problema está no mau dimensionamento da rede. Portanto, não é recomendável trocar apenas o disjuntor,  pois a fiação que não é trocada esquenta o mesmo a ponto deste não indicar o risco de curto-circuito e incêndio.

Para evitar os problemas elétricos, evite benjamins e extensões para suprir a falta de tomadas do ambiente, e se necessário, procure mão de obra especializada para re-dimensionar  a rede elétrica de forma a suportar a corrente exigida pelos seus aparelhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...