sexta-feira, 21 de março de 2014

FAÇA VOCÊ MESMO: Pintar a Casa!


Pintar a casa é mais do que uma forma de economizar com mão de obra. É a oportunidade de estabelecer um contato maior com o seu espaço, distrair a mente e promover um momento em família ou até entre amigos.

Hoje em dia, pintar a casa esta casa vez mais simples, pois o mercado oferece diversas opções de tintas e materiais que facilitam o trabalho. Para começar, faça um cálculo de todo o material que irá precisar, assim, você evita o desperdício. Em média, 3,6 litros de tinta cobrem 45m² por demão, e geralmente, são necessários duas demãos para a cobertura perfeita. Quando for comprar, peça auxílio ao vendedor para fazer esse cálculo e também para comprar os rolos, pincéis e outros equipamentos que você vai precisar.

Se o imóvel estiver mobiliado, forre bem todos os móveis e proteja maçanetas, batentes etc., o melhor é usar a fita crepe, que é fácil de retirar. Inicie a pintura a partir dos encontros de paredes e tetos. Depois disso, pinte o teto e, em seguida, as paredes.

Comece com a parte superior do canto esquerdo, de cima para baixo. Só passe a segunda demão após terminar a primeira e mantenha os rolos e pincéis lavados para evitar o acúmulo de tinta, que torna o trabalho mais difícil e provoca respingos.

E lembre-se: como forma de segurança, aplique as tintas em locais ventilados com portas e janelas abertas, e deixe o produto fora do alcance de crianças e animais.


Fonte: ByMy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...