sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Que tal uma cozinha integrada à sala?

 
Integrar a cozinha à sala de estar é uma ótima ideia, ainda mais para quem gosta de cozinhar conversando com os convidado. Fica muito bacana mesmo em imóveis compactos, por isso vamos expor algumas formas de fazer essa integração com sucesso.

Existem várias formas de se fazer essa integração para deixar sua casa com um ar leve e bem iluminada. Para dar noção de maior amplitude do ambiente, use cores claras, vidro e espelhos. As paredes desaparecem e um novo cômodo é criado.

Por exemplo, esta cozinha é pequena, mas parece bem ampla por causa do branco, da iluminação e do vidro usado na mesa e prateleiras. A profundidade do cômodo se dá pela  parede vazada que é bem iluminada.
 

O lugar ficou muito bonito e leve com os pequenos detalhes que foram inseridos, como as plantas e taças ao lado da mesa, para dar uma decoração de sala de estar mesmo. Já para a geladeira não aparecer, foi usada uma parede drywall que também delimitou melhor o espaço.

Um outro exemplo é a cozinha americana. O balcão onde se encontra o fogão delimita o espaço entre a cozinha e a sala de estar sem separá-las completamente e ainda pode servir para os convidados se servirem, deixando mais espaço na mesa durante a refeição. O armário superior transparente, o vidro da mesa e as cores claras ajudam a deixar o cômodo maior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...