quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Lareira é coisa do passado?

Sabe aquela época do ano em que sempre desejamos estar bem aquecidos, acompanhados de um bom vinho, um queijo e daquela pessoa especial? Pois bem, só falta a lareira para a cena parecer a de um filme de romance, não é? Hoje vamos falar um pouco sobre a lareira, este que hoje pode ser considerado um item de decoração, mas que antigamente era necessidade nas casas e imóveis localizados em regiões mais frias.

É fato que hoje em dia quase não ouvimos mais falar das lareiras como item indispensável nas casas e construções. As lareiras, feitas por materiais que suportam o calor do fogo, geralmente revestidas de pedras e tijolos eram utilizadas para cozinhar, aquecer os lares e iluminar as casas que não tinham energia elétrica.

Hoje em dia as lareiras ainda estão presentes principalmente nas casas de campo, nas construções mais antigas e também nas casas modernas como peças de decoração e com uma construção e utilização um pouco mais refinadas. Procuramos algumas imagens de lareiras modernas, para servir de inspiração na construção de seu novo lar. Confira:










Fonte: Viva Real

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...