segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Imprimindo alimentos?


Se serão gostosos nós não sabemos, mas que já é possível imprimir alimentos em impressoras 3D, isto sim, podemos afirmar. Diversas empresas ao redor do mundo estão tentando transformar os alimentos que comemos, produzindo-os em impressoras 3D. Será que isso vai mesmo emplacar? Confira abaixo cinco alimentos que já estão sendo impressos:

Chocolate
A empresa 3D Systems anunciou em janeiro um acordo com a fabricante de chocolates Hershey's para desenvolver e explorar oportunidades inovadoras usando a tecnologia de impressão 3D para criar alimentos comestíveis, incluindo artigos de confeitaria. A impressora 3D pode permitir, por exemplo, a criação de balas em novos formatos e design customizado.

Pizza
Contratada pela NASA, a Systems & Materials Research está desenvolvendo uma impressora 3D capaz de fazer pizzas. O protótipo usa alimentos em pó e óleos, o que torna o prato nutritivo e minimizando o lixo no veículo espacial.

Ravióli
A Natural Machine, da Foodini, que deve ser lançada ainda este ano, pode fazer diversos tipos de alimentos, inclusive macarrão. O usuário prepara a massa e o recheio, coloca-os nas cápsulas da máquina e seleciona ravióli na interface da impressora no iPad, por exemplo. Pronto, a massa é impressa e basta cozinhá-la.

Nuggets de grão de bico
Outra receita da máquina da Foodini: nuggets vegetarianos feitos de grão de bico, farinha de rosca, alho, temperos, azeite de oliva e sal. Segundo o criador da impressora, o equipamento pode imprimir também quiches, batatas fritas e biscoitos, entre outras coisas.

Balas de açúcar
A Chefjet, da 3D Systems, tem dois modelos - com apenas uma cor ou colorida – e ambas devem estar no mercado ainda este ano. Elas permitem criar artigos de açúcar com formatos especiais em sabores como chocolate, baunilha, menta, cereja, maçã e melancia.


Fonte: Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...