terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Cuide de suas plantas no verão


O calor bate recorde neste época do ano, e não são só nós que sofremos com as altas temperaturas, as plantas também sofrem. E se você mora em uma região muito quente e seca, capriche na rega, verificando sempre a necessidade de cada espécie. A luz natural é sempre importante também, mas cada espécie tem uma necessidade particular de absorção de luz e umidade.

As espécies de sombra devem ser preservadas em ambientes mais úmidos e as de sol pleno devem ter bastante oferta de água para não esturricarem. Durante o verão, as adubações devem ser mais frequentes, principalmente para as plantas que ficam expostas ao sol. Em algumas regiões mais áridas, é necessário regá-las duas vezes por dia, sempre pela manhã e no fim da tarde.

As plantas de interiores também tendem a ficar ressentidas com o ar muito seco, por isso, além das regas normais, borrife as folhagens com água na temperatura ambiente. O verão é época propícia para o aparecimento de doenças. Para preveni-las, remova folhas e flores murchas ou secas e ventile bem o ambiente.

Se você notar alguma planta com sinais de doença ou praga, remova as partes afetadas e, se o problema persistir, aplique produtos especiais para cada tipo de problema. Lembre-se de que esses produtos são tóxicos e devem ser aplicados de acordo com as instruções do fabricante.

Coloque estacas para as plantas a fim de evitar que as chuvas fortes dessa época do ano as danifiquem. Os vasos pendentes, além das regas normais, precisam ser imersos em água uma vez por mês. É só mergulhar o vaso em um balde com água por dois minutos. Gostaram das dicas, continuem lendo nosso blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...