sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

5 jardins verticais mais bonitos do mundo

Os jardins verticais estão conquistando mais espaço e tornando-se uma tendência no paisagismo. Vejam estas belas imagens e se inspirem para fazer algo legal em casa neste final de semana:


Restaurante Padrinos (México)
No Centro da Cidade do México, o escritório VerdMX assina um projeto de jardim vertical em que diferentes tonalidades de verdes encantam os clientes que se deliciam com as carnes oferecidas em um antigo palácio.


 
Fachada do Shopping Il Fiordaliso, em Rozanno (Itália)
O arquiteto Francisco Bollani assina o projeto paisagístico deste jardim vertical exibido na fachada do Shopping II Fiordaliso, na cidade de Rozzano (Itália), próximo a Milão. Na composição, foram utilizadas mais de 44 mil plantas.

O legal do jardim é que se trata de uma estrutura que esconde milhares de vasos, encaixados uns aos outros. A beleza teve seu custo. O trabalho custou mais de 1 milhão de euros.


 
Residência Particular Jardim Europa (São Paulo, Ana Paula Magaldi)
Ana Paula Magaldi projetou este jardim, com diferentes espécies da flora brasileira, para uma residência de uma família do Jardim Europa, em São Paulo. Trata-se de um dos projetos favoritos de seu portfólio. O verde alia-se à arquitetura da casa, formando um visual incrível.


 
Cloud Forest Dome, em Cingapura
“Trata-se de uma mega-estrutura construída no jardim botânico Gardens by the Day. O conjunto de jardins verticais distribuídos pelo novo centro visa transformar o local em uma cidade verde”, informa Ana Paula Magaldi, paisagista. No jardim vertical, há plantas como orquídeas, samambaias, musgos, bromélias e antúrios.


 
Jardim Vertical Cité de L’Espace (Toulouse/França)
Outro jardim assinado por Patrick Blanc. Ficou curioso de saber quem é este profissional que aparece novamente na lista?

Ele é um botânico francês, especializado em plantas de florestas tropicais. Ele é o inovador moderno da parede verde e foi um dos orientandos do professor Stanley White Hart, da Universidade de Illinois, conhecido por ser um dos pioneiros na construção de jardins verticais no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...