quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Sono: gadget se torna isolante sonoro quando colado na janela


O aplicativo intitulado “Sono” é capaz de filtrar os sons, permitindo a entrada somente do que você desejar. Parece muito futurista, vamos dar um exemplo que vai fazer você realmente duvidar. Suponha que está chovendo, é madrugada, e você gostaria de ficar apenas com o som da chuva caindo. O dispositivo poderia isolar os ruídos de carros trafegando, por exemplo. Numa outra situação, quem mora perto de um grande parque em uma metrópole pode simplesmente passar a ignorar o tumulto da grande cidade e começar a acordar com o cantarolar dos pássaros.

Tudo isso em teoria porque, na prática, ainda não é possível sair de casa e comprar um Sono. Seu criador desenvolveu um protótipo que é capaz de reduzir sons externos até a casa dos 12 decibéis, o que significa que o aparelho teria boa capacidade para anular sons moderados, até 80 decibéis. Sons mais altos, contudo, ainda passariam pelo crivo do gadget.

O Sono é finalista do James Dyson Award, um dos concursos internacionais de design mais importantes do mundo. Para sair do papel, a ideia de Rudolf Stefanich precisa de financiamento e mais testes para refinar a proposta de trazer sossego para salas, quartos e residências do mundo todo.

Gostaram? Assistam ao vídeo: 



Fonte: TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...