sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Organizando o Amigo Secreto

 
Todo fim de ano é época de confraternização, seja entre amigos de trabalho, faculdade e familiares, e também é a época dos amigos secretos ou ocultos, como muitos costumam chamar.

Está troca de presentes é sempre um momento de descontração, e a lógica é simples, cada participante sorteia um papel com o nome do outro. Este nome é mantido em segredo e revelado somente no dia marcado e com os presentes em mãos.

No dia da confraternização, uma pessoa começa a dar dicas sobre seu amigo secreto, até os outros adivinharem quem é. O próximo a dar as dicas é quem acabou de receber o presente. Em alguns casos, quando as pessoas não se conhecem muito, há a possibilidade de criar uma lista de sugestões de presentes, o que facilita na hora de presentear.

A tecnologia se tornou uma ótima aliada dos amigos secretos, hoje existem sites que ajudam a organizar a brincadeira online. Criando um grupo on-line, você realiza o sorteio, e ainda cria uma vitrine de presentes para facilitar a vida quem participa. Dá até para trocar mensagens anônimas e deixar a brincadeira ainda mais divertida.

Regras básicas das brincadeira:

-    Estipule o valor mínimo e máximo de presente;
-    Faça os papéis com o nome dos participantes e realize um checklist para ver se não esqueceu de ninguém ou se há algum nome duplicado;
-    Na hora do sorteio, só pode trocar o papel quem tirou a si próprio.

Outra regra importante é que não pode faltar comes e bebes‼! Boa festa a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...