sexta-feira, 11 de outubro de 2013

5 comidinhas saudáveis e criativas para o Dia das Crianças


Que tal aproveitar o Dia das Crianças para fazer um lanche especial para elas, ou ainda chamar a turminha do seu filho para uma festinha? As mães cuidam da alimentação dos pequenos no dia-a-dia, porque quando há uma comemoração só guloseimas deliciosas e engordativas podem entrar no cardápio? Não custa nada inserir algumas opções gostosas e saudáveis e, quem sabe, em algum momento, fazer uma festinha só à base de um cardápio mais leve. Veja algumas sugestões para inspirar:


Frutas no palito, em formato de coração, e acompanhadas de iogurte natural. 


Bananinhas disfarçadas de pirata. Dá outra carinha para a fruta, literalmente.


Um cakepop diferente! :-) Flor linda feita com morango e banana. Dá para trocar essas frutas por outras. Além de saudável e gostoso ainda decora.


Gelatina é uma alternativa saudável e gostosa. Ainda mais quando ela é feita com gelatina sem sabor e suco natural da fruta. E para completar, use cascas de laranja como forminhas. 


Sanduíche natural com pão integral é uma alternativa bem mais light e saudável que os tradicionais salgadinhos fritos. Aqui, foram feitos sanduiches no formato de sandálias Havaianas. Não ficou lindo? E capriche na escolha do recheio, tudo bem leve e saudável: queijo branco, tomate, alface, atum, etc.

Fonte: Macetes de Mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...