quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Uso de aplicativos facilita a geração de negócios

Especialista lista as principais ferramentas que potencializam o trabalho do profissional de intermediação imobiliária.


A tecnologia passou a ser um facilitador do trabalho do corretor de imóveis. Conhecer novs ferramentas e aplicativos faz com que o profissional possa organizar as informações sobre os imóveis, acompanhando negociações para melhor aproveitar o tempo, gerar credibilidade e impactar de forma efetiva na relação com os clientes.
 
O consultor e palestrante Guilherme Machado aponta, em seu blog, algumas das ferramentas que podem otimizar o tempo e facilitar o trabalho do corretor de imóveis.
 
1. Evernote: um aplicativo muito útil no gerenciamento e organização para o corretor de imóveis. Ele permite anotações via comando de voz, além de arquivamento de textos e imagens. “Com esta ferramenta, o corretor pode criar sua biblioteca virtual com notícias e matérias relevantes sobre o mercado imobiliário para usá-la como um catalisador de argumentações junto ao seu cliente.”
 
2. OZ Sun Seeker: Sol da manhã ou da tarde? Esta é outra pergunta comum e que pode deixar o corretor em dúvida. Este aplicativo usa um GPS para encontrar a posição solar correta e um caminho para sua localização atual.
 
3. Dropbox: Com armazenamento em “nuvem”, esse aplicativo permite que você  leve todos os seus documentos para qualquer lugar. Com ele, todo arquivo salvo na pasta é automaticamente armazenado em todos os dispositivos nos quais você tenha baixado o aplicativo.
 
4. Google Maps: Aplicativo essencial para que o corretor não se perca e encontre de forma ágil um endereço do imóvel a ser apresentado. Permite, ainda, a localização de pontos comerciais, transporte público e outras informações relevantes para sua argumentação.


Fonte: Redimob

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...