sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Animais em casa: como conviver bem com os cães


Muitas pessoas gostam de animais e querem ter um cachorrinho em casa. Mas como nem sempre tudo ocorre como queremos, o animalzinho pode trazer alguns problemas. Por isso nós da Roca Imóveis viemos mostrar algumas das dificuldades mais frequentes que quem tem um cãozinho em casa sofre.

1) Com o passar do tempo e dependendo da raça, a visão dos cachorros tende a piorar. Mas como preparar a casa para que os mesmo não se machuquem? Em primeiro lugar, tome cuidado para não alterar a disposição dos móveis e objetos, já que o cão já está acostumado à ela. Ou seja, evite trocar sofás, mesas de centro e vasos de lugar, pois isso vai impedir que ele esbarre em algo e se machuque. Para evitar riscos maiores, bloqueie o acesso à áreas perigosas como escadas, sacadas e piscinas, instalando redes de proteção e portões removíveis. 


2) O cachorro não quer dormir no quintal? Para acostumá-lo a dormir no lugar certo, é preciso de tempo e  paciência. Ele só deve ser levado para dormir no lugar definitivo quando já estiver familiarizado com a casa, o que pode levar cerca de três dias. Uma casinha confortável e resistente ao vento e à chuva é o ideal. Mas tente colocá-la perto da porta de entrada ou em algum ponto onde o cachorro possa ver seus donos. Mas se ele insistir em latir ou chorar quando ficar sozinho, não tenha receio de repreendê-lo rapidamente. Se der, faça barulho com uma lata cheia de moedas, assim ele não vai achar que recebeu atenção do dono. 


3) Objetos destruídos?  Deixe seu cão ativo! Crie atividades para que ele mantenha a boca ocupada, ou seja, dê ossos gostosos ou esconda petiscos para que ele tente procurá-los. E se ele estiver roendo algo proibido, repreenda-o fazendo barulho com uma lata cheia de moedas  sem que ele perceba que foi você. E se mesmo assim não resolver, use sprays amargos, não tóxicos, que podem ser encontrados em pet shops e borrifando nos objetos uma vez ao dia, para tirar o interesse do cachorro pelos mesmos. 


4) Vai mudar de casa para apartamento? Adapte seu animalzinho ao novo lar reservando um local onde ele possa fazer suas necessidades, estimulando-o com petiscos para usá-lo, mesmo se ele tiver o costume de sair na rua todos os dias. Aliás, leve-o para passear diariamente para ele se exercitar. Isso vai desestressá-lo e deixa-lo mais calmo, o que é bom, visto que o ambiente onde ele vai morar tem uma área reduzida em comparação com a casa, provavelmente.


Gostaram das dicas? Se você tem mais alguma dúvida, comente aqui ou escreva para nós no nosso Facebook! Aqui na Roca Imóveis  sempre procuramos atender nossos clientes da melhor forma possível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...