quarta-feira, 3 de julho de 2013

Conheça o prédio de madeira de 34 andares


Ele ainda é só um projeto, mas se a ideia virar realidade, ele será o maior prédio de madeira do mundo, e ainda construído de forma autossustentável e ambientalmente correta. Este projeto está entre os três finalistas de um concurso promovido pela construtora HSB, da Suíça.

Por se tratar de um concurso, para que a ideia se torne realidade é preciso derrotar outros dois concorrentes. O empreendimento vencedor será a nova sede da empresa e deverá ficar pronto em 2023, ano em que a HSB comemora 100 anos de existência. 


Os criadores da ideia CF Moller e Dinell Johansson, afirmam que trabalharam com a simplicidade da madeira e o respeito ao meio ambiente, sendo que a maior dificuldade encontrada para construir o prédio, é a força de mercado das indústrias do concreto e do aço.

Embora a madeira pareça ser um material pouco resistente, a estrutura do prédio promete ser completamente sustentável e mais resistente que o aço e o concreto. Outro detalhe é que a construção seria a prova de fogo. Ela ainda contará com painéis solares que tornarão o prédio autossuficiente em energia elétrica e térmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...