segunda-feira, 22 de abril de 2013

Você sabe usar o elevador em segurança?

Independente de como for o elevador, sempre é preciso tomar cuidado quando for utilizá-lo, principalmente durante a abertura e o fechamento das porta. Um erro comum cometido pelos passageiros e segurar o fechamento das portas com a mão, pois nem sempre o sensor de presença pode estar funcionando.

Também não é indicado segurar a porta além do tempo de embarque e desembarque, pois essa atitude pode danificar o equipamento. Se você tem animal de estimação, procure sempre levá-lo no colo ou preso na coleira, e nunca deixe o animal entrar antes de você.

Uma queda repentina de energia pode deixar pessoas presas no elevador, mas caso aconteça com você, nunca tente sair sozinho, pois somente os técnicos de manutenção do equipamento, o Corpo de Bombeiros ou a Polícia Militar podem fazer o resgate.

Se estiver preso, tente usar o interfone ou celular para avisar alguém sobre o problema, e não aceite ajuda de pessoas desqualificadas para lidar com a situação.

Por último, uma regra básica: sempre verifique se o elevador se encontra parado corretamente no andar. Gostou dessas dicas? Continue lendo nosso blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...