terça-feira, 23 de outubro de 2012

Há uma bolha imobiliária no Brasil?


Não, segundo uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas. A fundação realizou uma pesquisa para saber se o aumento expressivo dos preços dos imóveis no Brasil estaria ocorrendo pela especulação desenfreada no setor.

Muitos rumores apontam que a valorização dos últimos anos dos imóveis se deve a formação de uma bolha imobiliária. Sabe-se que as bolhas imobiliárias são subidas insustentáveis de preços no mercado de imóveis, sem base real na demanda dos compradores.

O estudo da FGV em São Paulo, que utilizou métodos de pesquisa desenvolvidos pelo estudioso do mercado imobiliário Peter Phillips, apontou que não há indícios da formação de bolha imobiliária. Apesar de não poder descartar totalmente as bolhas no país, não foi encontrado nenhum indício contundente do fenômeno.

A facilidade de crédito forçou um aumento da demanda, e com isso, a elevação expressiva dos preços, o que são fatores normais de mercado. Além da queda das taxas de juros, o programa do governo intitulado “Minha Casa, Minha Vida”, também foi responsável pelo aquecimento do setor.

Aproveite as oportunidades de crédito e de benefícios e venha escolher seu imóvel conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...