quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Preparando um imóvel para venda



Para alcançar a melhor rentabilidade na hora de vender ou alugar um imóvel, é necessário que o mesmo esteja atraente para o mercado, mas isto não significa que você precisa fazer uma grande reforma, pois às vezes apenas pequenos reparos deixam o visual do imóvel mais atraente, e assim favorece um bom negócio. Confira a seguir os pontos que devem ser levados em conta:

Reparos importantes
O primeiro passo é dar atenção aos reparos menores, como a troca de azulejos quebrados, o conserto de vazamentos, rachaduras e furos nas paredes ou forros e a substituição de maçanetas e tomadas com defeito. Se forem identificados mofo, umidade ou entupimentos, também é necessário tirá-los.

Mantenha o imóvel limpo e organizado
É importante tornar o imóvel acolhedor, para que os visitantes se sintam em casa. Deixe-o sempre limpo e perfumado, sem odores desagradáveis, como de animais domésticos, fritura, mofo e cigarro. 

Uma boa pintura faz a diferença
Se a pintura do imóvel estiver manchada ou em cores fortes e chamativas, pinte novamente em tons neutros, como bege, gelo ou branco. Eles transmitem sensação de limpeza e dão a impressão de que os ambientes são maiores.

Cuidado com móveis e objetos pessoais
Se você ainda estiver morando no imóvel enquanto tenta negociá-lo, deixe a decoração o mais neutra possível. Os objetos muito pessoais, que se relacionem à sua personalidade, também devem retirados. Ao desocupar o imóvel, deixe apenas o que for essencial para o futuro morador ou então deixe o imóvel vazio. No caso do aluguel, o apartamento mobiliado é ideal para quem pretende permanecer um tempo curto no local e não quer se preocupar com o transporte ou a compra dos móveis. 

Feita isto, venha para a Roca Imóveis, pois vamos ajudar vocês a fechar o melhor negócio sempre!

Fonte: Clipping Imóveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...