sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Novidades em Doces para Festas



Se você vai dar uma festinha neste final de semana, vejam aqui quais são as novidades no quesito guloseimas, que estão fazendo sucesso entre crianças e claro, adultos:

CUPCAKES
O cupcake é o doce do momento, e tem muita gente substituindo os tradicionais bolos por torres por cupcakes. Eles surgiram no Reino Unidos, e lá eram conhecidos como "Fairy Cakes", em português "Bolo das Fadas", acredita-se que os bolinhos chegaram aos Estados Unidos no século XIX, onde passaram a ser conhecidos como "Cup Cakes".



WHOPIES
Os Whopies são uma espécie biscoito recheado com marshmallow. Tradicionalmente feito pelos colonos Amish na Pensilvânia, nos Estados Unidos, o doce chegou a virar notícia no jornal inglês The Times, que com o título “O cupcake está morto. Longa vida ao whoopie”, sentenciando a morte de um dos doces mais populares de hoje em dia.


CAKEPOPS
Os cakepops são bolos no palito, que podem ser de diversos sabores e decorados de inúmeras maneiras. Eles são divertidos e fáceis de comer. Bastante conhecido e disseminado nos Estados Unidos, ele é feito com ingredientes tradicionais da confeitaria e promete ser uma verdadeira atração, sobretudo, em festas infantis. 


MACARONS
Essa delícia francesa a base de amêndoas tem quase 500 anos! Na verdade, o macaron saiu da Itália no século 16 quando a rainha Catarina di Médici mudou-se para a França. O "Doce da Rainha", como era chamado, foi levado juntamente com a sua corte e a receita era mantida em segredo. Até que as freiras carmelitas de Nancy a descobriram e passaram a reproduzi-la e ficaram conhecidas como "Irmãs Macarons". Até hoje, na cidade de Nancy existem os macarons como eram produzidos naquela época.


Gostaram de saber mais sobre os doces do momento? Bom final de semana e bom apetite!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...