segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Aproveite os ambientes multifuncionais da sua casa


Quando a casa tem poucos cômodos, a melhor saída é abusar da criatividade para adaptar os ambientes. Podem ser espaços onde o quarto de dormir e home office dividem o mesmo terreno, por exemplo. Ou na ausência de uma área externa, a sala serve de centro de lazer para a família toda e a mini cozinha, com a decoração certa, vira barzinho chique.

Essas três inspirações estão na galeria abaixo, que traz fotos de ambientes decorados com móveis multifuncionais. O truque principal é o seguinte: apostar nos cantinhos temáticos, por mais que todos os móveis façam parte do mesmo espaço! Veja:


Aqui a sala virou o centro de lazer para receber família a amigos. Com TV, lareira, sofá e cadeiras bem confortáveis. Um detalhe é a tinta lousa que permite que os convidados deixem recados! 


A cozinha é pequena? Aposte em bancadas com bancos altos que dão um ar de barzinho ao cômodo. O menu na tinta lousa dá um charme a mais, não é? Assim você poderá receber os amigos enquanto cozinha com grande estilo.


O quarto pode ter um home office sem problemas. Basta saber como utilizar o espaço, como neste exemplo. Aqui, a cama que vira sofá é uma ótima para visitas inesperadas e economiza espaço. E como são dois ambientes diferentes no mesmo cômodo, o home office não tem que necessariamente combinar com a cama.

Gostaram? Não é porque falta espaço que você não vai aproveitar sua casa da melhor maneira possível, não é? Quer mais dicas? Fique de olho no nosso Facebook!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...