quarta-feira, 4 de julho de 2012

Tecido em Parede - Casa com estilo gastando pouco


A parede era um assunto esquecido até algum tempo atrás. Com o passar do tempo saímos da mesmice e passamos a pintar ao menos uma parede de casa com algumas pinceladas de cores mais quentes. Agora a parede pintada cede lugar ao papel de parede ou tecido, que pode trazer uma nova cara de um jeito rápido e fácil para aquele ambiente que passava despercebido.
 
O tecido é uma ótima opção por ter uma enorme variedade, um preço bem atrativo e por ser fácil de aplicar. Também é uma boa pedida para quem mora em um imóvel alugado, como já dissemos aqui, pois a aplicação é fácil e a retirada mais ainda, pois o tecido é colado apenas nas bordas e deixa menos marcas do que o papel de parede. 
 
Mas antes de aplica-lo, confira algumas dicas: 

- Não é aconselhável o uso em lugares com muita umidade, como por exemplo, banheiros e cozinhas. Lavabo pode!

- Também não aconselhamos o uso da seda, porque com o calor ela pode enrugar.

- Tome muito cuidado com água! Pois o tecido pode sair.

Preparado? Então vamos a aplicação!



1. Primeiro  é preciso que a parede esteja bem limpa e lisa. Também é recomendado que o tecido já esteja cortado nas dimensões da parede desejada.

2. Com um rolo de tinta espalhe a cola (que pode ser branca ou amarela) no tecido, direcionando do centro para as bordas e posicionando-o na parede, colando de baixo para cima e com sobras de mais os menos três centímetros na extremidades.

3. Use uma espátula para eliminar as bolhas de ar, também de baixo para cima e do meio para fora. E por fim, faça o acabamento retirando as bordas do rodapé e da moldura do teto com um estilete.
 
Nada melhor do que dar um charme no local. É uma inovação e tanto, e não deve ser descartado de uma decoração da sua casa! Vejam essas fotos para se inspirarem:













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...