segunda-feira, 7 de maio de 2012

São Carlos é a Cidade dos Esportes


Ultimamente, o município tem sido sede de várias competições, como a Copa EPTV de Futsal, o Pan Americano de Handebol Masculino e a fase brasileira do World Gran Prix de Vôlei Feminino de 2010.

E agora será sede de importantes torneios, como o Pré-Olímpico Sul Americano de Vôlei Feminino, que acontece agora do dia 9 a 13 de Maio, e o Mundial de Balonismo em 2014!

Um atrativo importante para quem gosta de esportes é o Damha Golf Club, reconhecido por possuir o 4º melhor campo de golf do Brasil, que tem sido palco de diversas competições nacionais e internacionais.


Por ter uma estrutura esportiva de qualidade, São Carlos está na lista de cidades que poderão abrigar um centro de treinamento ou centro olímpico para as Olimpíadas de 2016! Os muitos equipamentos esportivos de qualidade e o ginásio municipal Milton Olaio Filho (que perde em tamanho apenas para o Ibirapuera de São Paulo), são algumas razões para o boom de esporte que vem acontecendo na cidade. Além de melhorar o turismo local, São Carlos também ganha uma maior evidência dentro do Estado e do Brasil. 

A importância de se ter uma cidade assim na região é o futuro crescimento cultural e econômico da mesma. São Carlos agora está se tornando uma referência no cenário esportivo tanto nacional quanto internacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...