sexta-feira, 4 de maio de 2012

Como Evitar Problemas com seus Vizinhos


As famílias possuem hábitos e rotinas diferentes umas das outras, o que pode gerar alguns atritos entre vizinhos. Confira algumas dicas para evitar alguns problemas do dia a dia.

Lembre-se que do mesmo jeito que barulhos, sujeira e infiltrações dos seus vizinhos lhe incomodam, estes mesmos problemas no seu apartamento também podem incomodar aos outros. Ou seja, respeite os seus vizinhos para os mesmos te respeitarem.

Algumas dicas são importantes para o bom convívio dentro de um prédio ou condomínio, como conhecer as regras específicas dos mesmos; ser educado com vizinhos e funcionários; participar do coletivo, como ir à assembleias e reuniões; evitar fazer muito barulho, principalmente em horários impróprios; e não procurar brigas ou perder a cabeça com os vizinhos e funcionários.

Alguns problemas são clássicos, como vazamentos e infiltrações. Estes acontecem principalmente por causa de banheiras. Verifique quanto de peso a laje suporta e se sua banheira ultrapassa esse limite. Lembrando que o motor da hidromassagem atrapalha os moradores de baixo.

Outros problemas são os relacionados às pragas e plantas. O primeiro problema deve ser combatido com a dedetização no prédio inteiro, para evitar que pragas se espalhem para outros apartamentos ou que ela volte rapidamente. Já o segundo problema é originado nas varandas. Evite trepadeiras ou plantas que tenham uma poda difícil ou chegue na varanda do vizinho. Além disso, plantas e vasos leves evitam transtornos também, pois toda varanda suporta um limite de peso. Verifique se você não está com a varanda sobrecarregada.

As garagens devem ser ocupadas apenas por carros e no máximo bicicletas. Evite deixar caixas ou móveis na sua vaga, pois além de ser feio de ver, entulho na garagem pode ser perigoso, podendo ser motivo de multa em caso de inspeção dos bombeiros. E em ultimo caso, se algo acontecer, até mesmo a seguradora pode recusar o pagamento da indenização por haver objetos inflamáveis na garagem.

Por último, para qualquer modificação no apartamento, peça à empresa responsável pelo prédio as plantas do apartamento. Assim, futuros problemas de encanamento e na parte elétrica serão evitados, pois é possível saber onde as instalações podem ser feitas. Depois, solicite ao engenheiro uma nova planta já com suas modificações.

Confira Blog da Roca, buscamos trazer sempre boas dicas para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...