quinta-feira, 5 de abril de 2012

Prepare a Casa para a Páscoa


Acima de tudo a Páscoa é uma data religiosa, mas claro, é também uma data lúdica e muito aguardada pelas crianças. Se você tem filhos ou vai receber crianças na sua casa, faça uma decoração bacana, pois vai agradar não só os pequeninos, mas também os adultos, pois todos nós gostamos muito de detalhes criativos na decoração.

Para ficar com a casa em clima de páscoa, e bem bonita para receber a família separamos algumas dicas de decoração, então, vamos começar pela entrada da casa: pendure uma bela guirlanda na porta com o tema. E você mesmo pode fazer, basta ir à lojas de artesanato e comprar a guirlanda, fitas, mini ovos de plástico, isopor, mdf, flores artificiais e coelhinhos de tecido ou madeira, palha de buriti, etc.


Existe uma tradição onde você pinta ovos de galinha, e depois recheá-los com amendoim.  Uma dica para não quebrar o ovo, é colocá-lo em um copo de boca pequena e fazer, delicadamente, um furinho com uma faca de ponta, para retirar a clara e a gema. Depois coloque-os de molho em solução de água quente e detergente, de um dia para o outro. Em seguida, remova a pele que fica dentro da casca, imergindo-a em álcool. Depois de limpa, a casca está pronta para ser trabalhada.


Em lojas de artesanato você também irá encontrar tecidos com estampas de coelho e ovos para enfeitar a mesa. Para dar um ar mais rústico, use também uma juta, um tecido de fibra vegetal. Cenouras feitas com tecido para colocar doces, podem enfeitar cestas e arrajos de mesa. Máscaras de papelão em formato de coelho provocam sorrisos nas crianças mais novas.


Gostaram? Agora mãos a obra que a Páscoa está chegando! Nós da Roca Imóveis desejamos a todos vocês uma páscoa iluminada, cheia de alegria, paz e cumplicidade às famílias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...