segunda-feira, 19 de março de 2012

A Importância do Verde em nossas Vidas


O verde nos traz uma sensação de tranquilidade e relaxamento. É só detectarmos que estamos estressados ou algo assim, que buscamos refúgio na natureza. Trazer a natureza para perto de nós tem sido o trabalho de muitos arquitetos e paisagistas, pois afinal, não é sempre que podemos descansar em fazendas e praias. Há estudos que comprovar que o verde melhora a produtividade e o bem-estar.

Outro benefício é a valorização de seu imóvel, pois segundo uma pesquisa encomendada em 2011 pela empresa sueca Husqvarna (empresa de equipamentos de jardinagem), a valorização média de um imóvel com áreas verdes bem cuidadas chegou a 16%. Neste estudo foram pesquisados cinco mil proprietário de imóveis em nove países e 44 corretores imobiliários.

Neste mesmo estudo, comprovou-se que houve um aumento de aproximadamente 10% para as residências com um jardim bem cuidado e cerca de 15% de desvalorização nas casas em que a área estava descuidada.

Aqui na Roca Imóveis nós temos diversas opções com área verdes, tanto para comprar, quanto para alugar. Consulte-nos e aumente sua qualidade de vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...