quinta-feira, 22 de março de 2012

Condomínios 2.0

A nossa vida costuma ser muito corrida, e não é difícil encontrar alguém que nem sequer conheça seus vizinhos, ou saiba o que acontece no condomínio que reside. A internet veio para facilitar nossas vidas em diferentes aspectos, e o que estamos observando é que ela está sendo muito útil para a organização de condomínios.

Em alguns condomínios, tarefas básicas como agendar o salão de festas e postar classificados estão sendo feitas exclusivamente pela internet. Os boletins informativos também estão passando bem longe do papel, o que claro, acaba gerando uma economia com impressão e papel.

Seja através de um site ou pelas redes sociais, os condomínios estão decidindo coisas como a cor da pintura, fazendo cadastro de condôminos, de carros e vagas na garagem, postando informações de fornecedores e contratos, etc.

O melhor de tudo é com certeza a transparência, pois com a internet, tudo fica centralizado e disponível para que todos os condôminos possam ter acesso. A interação entre os moradores também tende a melhorar, pois muitas vezes, um pode precisar de um serviço que o outro presta, gerando assim, novas oportunidades de negócio.

E você, acredita que a internet poderia ajudar seu condomínio? Que tal sugerir isso na próxima assembléia de moradores? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...